Os resultados satisfatórios do minoxidil no combate à calvície são comprovados por milhares de homens e mulheres ao redor do mundo. Apesar disso, muitas pessoas têm medo de utilizar o produto porque o minoxidil possui efeitos colaterais. Nada que cause grandes preocupações, mas conhecer sobre seus possíveis efeitos colaterais é muito importante para que não haja surpresa no caso de você se encaixar na pequena estatística dos usuários iniciantes.
Citei a pequena estatística porque apenas 2% das pessoas que utilizaram o produtos tiveram os efeitos colaterais do minoxidil. Esses são efeitos realmente raros. Mas se você ainda não está seguro da utilização, procure um médico dermatologista e informe da intenção de utilizar o minoxidil para combater a calvície e aproveite para descobrir a origem da sua calvície e se outros medicamentos também podem ser utilizados durante o tratamento.
Os efeitos colaterais do minoxidil mais observados são a coceira na área da aplicação ou a irritação da pele, esses efeitos são mais comuns na solução tópica. Se você observar que esse efeito persistiu depois do segundo mês de utilização, pare de usar e fale com seu dermatologista. O álcool presente no minoxidil 5% pode ser o responsável por essa irritação e pode também trazer incômodo aos olhos. No caso de contato direto com os olhos, basta lavar com água limpa e fresca em abundância.
Nas mulheres, os efeitos colaterais do minoxidil são um pouco mais graves, principalmente se estas utilizarem o produto com uma concentração de 5% do minoxidil mais do que 1ml por dia. Os efeitos colaterais observados nas mulheres são pêlos no rosto, mas que não são permanentes. Isso é muito raro de acontecer, mas para maior segurança, o ideal é que as mulheres utilizem o minoxidil apenas 1ml por dia. Jamais deve-se utilizar esses produtos durante a gravidez ou a amamentação.
Alguns cuidados na hora da aplicação podem evitar o aparecimento de pêlos no rosto, são eles:
Além disso, não se deve aplicar o minoxidil no couro cabeludo machucado, vermelho ou infeccionado, ou se você utiliza algum outro medicamento no couro cabeludo. Caso você tenha problemas de coração, também não inicie a utilização antes de falar com seu médico.
Alguns efeitos colaterais do minoxidil 5% são mais raros ainda, porém mais sérios e você deve suspender o uso do produto assim que observar tais efeitos, são eles:
O minoxidil não é recomendado para menores de 18 anos e mulheres grávidas ou amamentando.
Como saber se não sou alérgico ao Minoxidil? Faça um teste antes, passe apenas 1 gota do produto no antebraço e deixe por 24horas, caso não tenha nenhum tipo de sintoma alérgico, pode-se usar o produto na quantidade recomendada.
Trabalhamos com produtos para Fortalecimento e Crescimento de Cabelo, Barba e Sobrancelha. Nossos produtos são 100% Originais e Importados.